sábado, 12 de maio de 2012

Dica – Como Fazer Esfoliante Caseiro (para retirar cutículas)


Olá a todas!

E no post de hoje falo sobre como fazer um esfoliante caseiro para retirar cutículas.

O facto de tirar cutículas ou não é algo que gere alguma polémica….visto que algumas pessoas defendem que se deve tirar cutículas, outras não….

Sinceramente eu sou da opinião que não se deve tirar, pois acaba por ser uma “proteção” para as unhas… Até porque tirar com alguma frequência pode causar feridas….e o facto de não tirar cutículas não impede que as unhas sejam bonitas, no entanto isso fica ao critério de cada um ;)



Este esfoliante apesar de não tirar cutículas por si próprio como é óbvio…vai tornar as unhas mais macias…eu prefiro usa-lo do que tira-las pois sempre é mais saudável (na minha opinião) ele ajuda a tirar ou prevenir peles secas existentes á volta da unha, e para quem tiver mãos secas também é bom (eu usei este esfoliante nas mãos da minha mãe, que são bem secas e ficaram macias, no entanto é apenas naquela altura, no dia a seguir volta ao normal….)

Vamos saber como se faz?

O que precisamos para fazer este esfoliante caseiro?

Açúcar; Amaciador; Um prato; Uma Colher


1º Pôr um pouco de amaciador num prato


2ª Juntar ao amaciador açúcar, e depois mistura-los…



Resultado final:


Depois é aplicar nas unhas e á volta dos dedos…(Quem tiver mãos secas também pode espalhar pela mão)…Ele ficou com aspecto “pastoso” porque eu massajei MUITO, no entanto senão quiseram este aspecto basta não massajar tanto, é aconselhável retirar logo com água, para não secar…


De seguida é passar um hidratante, e já está finalizada a esfoliação! ;)


Ps: Isto é uma esfoliação bem leve

Espero que seja útil

Beijinhos*


5 comentários:

  1. Adorei, muito bom!!


    http://placequotehere.blogspot.pt/2012/05/it-all-started-with-big-bang.html

    ResponderEliminar
  2. Adorei a dica :))
    Vou seguir o blog princess :))*

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida uma bela dica :)

    Gostei do blog, já estou a seguir! Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. novo post! visita e deixa a tua opinião!! http://keepcalm-andbefashion.blogspot.pt/2012/04/make-up-baile-finalistas.html

    ResponderEliminar
  5. Boa dica , vou experimentar:) vou seguir o blog!

    ResponderEliminar